Connect with us

Mato Grosso

Mixto é Campeão Mato-grossense e Gaby de Acorizal faz história como artilheira do Campeonato com 10gols.

Published

on

Quanto vale um título? E quanto vale ser bi-campeão, no mesmo ano do campeonato mais importante do estado?

Se você não sabe a resposta, basta a perguntar a boa parte do grupo de atletas do Mixto, a comissão técnica e diretoria do clube.

Após um jogo de ida inspiradissimo, em noite de gala alvinegra com direito a 4 gols, Mixto e Cuiabá voltariam a se enfrentar neste sábado, com 4×0 no agregado, muitos acreditavam que as jogadoras alvinegras estavam com uma mão na taça, e acertou quem apostava que o maior campeão da competição colocaria a segunda.

As tigresas fizeram história hoje, na verdade, continuaram escrevendo a história do maior campeão de ambas as categorias, Masculina, em 24 edições e Feminina, com 4 títulos (2010/2011/2020/2021); de quebra o Mixto conquistou a vaga no Brasileirão Feminino Série A3 2022, garantindo calendário cheio para categoria no próximo ano.

Gil GomesFeminino ELENCO 21

A maior parte do elenco campeão no início do ano permaneceu, confiando no trabalho alvinegro, a continuidade deu resultado

O Jogo

A partida tinha ar de finalissima, e a torcida alvinegra se fez presente, a TBS, principal organizada trouxe balões, fogos de artifício e fez um show pirotécnico no início da partida, além das imagens, centenas de vozes empurraram as Guerreiras alvinegras, lideradas pela responsável do feminino, Dona Juju e comandadas pelo treinador Fuscão, as atletas tentaram impor desde o primeiro minuto sua forma tradicional de jogo, buscando amplitude e forçando o erro das adversárias, que durante todo primeiro tempo, pouco espaço deram ao melhor ataque da competição, a defesa alvinegra que é a melhor do campeonato esteve bem postada, frustrando todas as tentativas de ataque do Cuiabá nas poucas ofensivas tentadas pela equipe auriverde.

Gil GomesJUJU TAÇA FEM

Torcida alvinegra fez a sua parte, o apoio foi fundamental para o resultado 

Gil GomesJUJU TAÇA FEM

Gaby, Artilheira do campeonato, foi voando para torcida alvinegra, encontrando os seus pais Jura e Lene que estavam na arquibancada do Dito Souza dando aquela força.

No Segundo tempo, a equipe tentou transformar o domínio apresentado no meio de campo em chances mais claras e efetivas de abrir o placar, e claro, em gols. Porém, somente após a primeira alteração o Mixto conseguiu chegar a seu primeiro gol, Juliana entrou e colocou fogo no jogo. ela entrou aos 18′ e aos 19′ saiu o primeiro gol; Isa fez um cruzamento perfeito e Jeniffer, se desmarcou e venceu duas marcadoras para cabecear e encobrir a goleira adversária; Mixto abre o placar, festa no Dito Souza! o gol não tirou a sede da equipe mixtense, Juliana, com 2 minutos em campo fez jogada brilhante no lado do campo, chegou com firmeza e cruzou, Gaby só tratou de complementar para o fundo das redes, Mixto 2×0 Cuiabá.

Ao fim da partida, a torcida fez a festa junto da equipe e mostrou que o Mixto é tradição, raça e títulos. Dona Juju ficou encarregada de entregar a taça as tigresas, que não poderiam findar em outras mãos, as atletas alvinegras fecharam a competição com o melhor ataque, com 30 gols em 8 partidas, melhor defesa com somente 5 gols sofridos, a artilheira da competição é do Mixto que sozinha, marcou mais gols que as outras equipes do campeonato. O Mixto sobrou, de novo, leva o Bi consecutivo, e tem sede de mais.

Redação e Fanpage Mixto

+ ACESSADAS


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/mdsdigi1/acorinews.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420