Connect with us

Mato Grosso

Leo recebe 68 votos e varre Neurilan da AMM após oito anos.

Published

on

Vitória do prefeito de Primavera do Leste encerra sequência de mandatos de Neurilan Fraga.

 

O prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), foi eleito presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios) em votação realizada nesta segunda-feira (2). Ele recebeu 68 votos contra 58 de Neurilan Fraga, que tentava a reeleição.

A vitória de Leo representa o fim da dinastia de Neurilan, que estava à frente da entidade desde 2015 e tentava ir para o seu quinto mandato.

A eleição aconteceu durante toda a segunda-feira (2) e o resultado foi anunciado pouco depois das 17h.

Durante seu discurso como novo presidente, Bortolin elogiou a equipe que trabalhou com ele durante a campanha e afirmou que o auxílio aos municípios mais pobres será sua prioridade de seu mandato.

“Nessa eleição a gente passou a saber realmente o significado da palavra time, da palavra grupo. Percorremos 126 municípios, fizemos centenas de reuniões, visitas…”, afirmou.

“Levamos propostas e o sonho de poder construir uma renda melhor, voltada ao apoio, principalmente, aos municípios mais pobres do Estado, as cidades que mais necessidades têm e é para essas que a gente tem que trabalhar”, acrescentou.

Embate na Justiça

A disputa pela presidência da AMM foi marcada por uma intensa batalha jurídica.

A chapa de Neurilan chegou a ser barrada pela Justiça, mas ele acabou participando da eleição após decisão da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino.

Perfil

Paulista de Rio Claro, Leonardo Tadeu Bortolin tem 37 anos, é casado e pai de uma filha.

Formado em Administração e Direito, começou sua trajetória política como presidente de grêmio estudantil aos 14 anos ainda no interior de São Paulo.

Aos 16, mudou-se para Primavera do Leste com a família, entrando de vez na política. Depois de atuar como assessor parlamentar e vereador, Bortolin assumiu a Prefeitura em 2017, em uma eleição suplementar.

Em 2020, foi reeleito com 89% dos votos.

Sua gestão em Primavera do Leste tem sido marcada pela industrialização e geração de novos postos de trabalho. Primavera do Leste figura entre as 100 cidades mais ricas do agronegócio brasileiro, com um PIB de R$ 2,3 bilhões.

A cidade é um dos principais centros de produção de milho do Brasil, principalmente voltado para a produção de etanol.

A entidade

A AMM foi undada em 4 de maio de 1983 com o objetivo de se criar no Estado uma entidade que congregasse os municípios e representasse o poder público municipal junto às demais esferas de governo.

Seu principal objetivo é representar e defender os municípios nas esferas estadual e nacional, pleiteando o atendimento de demandas.

MidiaNews

Advertisement

+ ACESSADAS