Connect with us

Cuiabá

Dep Elizeu pode ser candidato a Prefeito de Cuiabá em 2024.

Published

on

Elizeu diz que é soldado do PL e que está pronto para disputar a prefeitura de Cuiabá.

Conforme o deputado, o pedido é uma iniciativa do próprio Valdemar Costa Neto, que quer ampliar a representação do PL em Mato Grosso.

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), recém empossado para o segundo mandato para a Assembleia Legislativa, se colocou como soldado do Partido Liberal, comandado por Valdemar Costa Neto, e afirmou estar pronto para disputar a Prefeitura de Cuiabá, caso receba essa missão da executiva nacional.

“Eu já participei de uma majoritária para o Senado Federal, pelo antigo partido o PSL. Não é descartada minha participação, mas neste momento não tenho interesse. Se for escalado para essa função, a gente tem que estar pronto para contribuir com Cuiabá, Mato Grosso e também com o partido PL. Sou soldado do partido”, enfatizou.

Conforme o deputado, o pedido é uma iniciativa do próprio Valdemar, que quer ampliar a representação do PL em Mato Grosso. “Na última vez que fomos à Brasília, o nosso presidente nacional, o Valdemar Costa Neto, ele fez um pedido que pudéssemos sim ter candidatura própria do Partido Liberal em Cuiabá e várias cidades de Mato Grosso”, comentou.

Outro cotado pelo presidente do PL foi o deputado federal Abilio Brunini, eleito em 2022 para o seu primeiro mandato na Câmara de Deputados. Ele chegou a ser elogiado por Valdemar em um evento que contou com a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Abilio seria um forte candidato, já que disputou o Alencastro em 2020 e chegou ao segundo turno, sendo derrotado pelo atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por uma diferença de pouco mais de seis mil votos.

Abilio, contudo, estudava trazer o companheiro Felipe Wellaton (Republicanos) para o PL como uma alternativa ao seu próprio nome.  Wellaton, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Abilio, não conseguiu emplacar o mandato de deputado federal que pleiteou em 2022.

Outros nomes que aparecem nesta possível disputa pela gestão da Capital de Mato Grosso, são a ex-deputada federal Rosa Neide, o presidente da ALMT Eduardo Botelho, e até o ex-deputado Ulysses Moraes.

HNT

Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. JustinHof

    24 de abril, 2024 at 08:01

    india pharmacy http://indiaph24.store/# mail order pharmacy india
    top 10 online pharmacy in india

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS