Connect with us

Brasil

Gaby de Acorizal marca e Mixto conquista título inédito na Arena Pantanal.

Published

on

Time feminino do Mixto conquistou o Campeonato Brasileiro Série A3, na manhã deste domingo (25), na Arena Pantanal, por 2×0 contra o Remo. Esse título é inédito para o futebol mato-grossense.

O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo. Com assistência de Bia, a artilheira do campeonato, Bia Batista chutou e marcou. Esse foi o 10º Gol da Bia Batista.

Já o gol número dois saiu nos 12 minutos do segundo tempo com a marcação de um pênalti em cima da camisa 9, Gaby. Ela chutou e acertou o lado direito no fundo do gol.

A capitão do Time, Rayane, estava bastante emocionada. À TV Mixto, ela agradeceu a Deus e ao público presente na Arena. “Também agradeço as meninas, que confiaram no trabalho. Elas mostraram união e força para a gente ser campeãs hoje”.

Diretor do Mixto, Dorileo Leal disse que muita gente não tem a noção do gigantismo que é o título. “Especialmente para o futebol de Mato Grosso. A categoria feminina é a que mais cresce no mundo e no Brasil não é diferente. Não sabemos quanto Cuiabá vai conquistar outro título desses. Mulheres fundaram o Mixto e hoje elas trouxeram o time de volta”, finalizou.

Números  

O Mixto tem a melhor campanha disparada da Série A3 do Brasileiro. São 10 jogos, 9 vitórias e um empate. São 22 gols marcados e apenas dois sofridos. A artilheira da competição também é do Alvinegro: Bia Batista, agora com 10 gols. Rayane tem três gols; Gaby  com 3 e Bia dois gols; Ágata, Rayla e Palominha marcaram uma vez.

Arbitragem  

Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos, do Ceará, é árbitra principal do confronto. Gislan Antônio Garcia da Silva e Rafael Virgílio Peiter, ambos de Mato Grosso, são assistentes. Rafael Odílio é o quarto árbitro.

Da redação e GDigital

Advertisement

+ ACESSADAS