Connect with us

Política

AL pode ter Coordenadoria da PJC.

Published

on

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deve apresentar na próxima semana a proposta de lei que dará ao Poder Legislativo a criação da Coordenadoria de Segurança Civil, com a presença de um delegado, quatro investigadores e escrivão da Polícia Civil para trabalhar dentro da Casa de Leis.

Os policiais darão suporte para a Coordenadoria Militar, que hoje é comandada pelo coronel PM Henrique Santos. Por enquanto, a proposta não foi apresentada em nenhuma comissão, mas já consta no sistema oficial de projetos legislativos da ALMT. Assim que apresentada na Comissão de Segurança, a pauta entra em discussão no Plenário e depois volta para parecer oficial da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para que novamente ela volte a Plenário e seja aprovada ou arquivada.

O delegado cotado para assumir o cargo, se a coordenadoria for criada, é o delegado Jefferson Dias Chaves, que hoje está na Coordenadoria de Segurança Comunitária da Polícia Civil e já foi titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da PJC.

OlharDireto

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS