Connect with us

Jangada

Criminosos sequestram pai de prefeito, pedem resgate e três são presos pela Polícia.

Published

on

Pai do prefeito de Jangada é sequestrado por quadrilha armada

A vítima já foi localizada pela polícia, vai depor no GCCO – Grupo de Combate ao Crime Organizado da PJC; Cerca de 8 bandidos participaram do crime.

O  fazendeiro Edson Joel Meira, pai do prefeito de Jangada Rogério Meira (PP), foi sequestrado na madrugada deste domingo (22) por um grupo de criminosos que invadiu sua fazenda.

Cerca de oito pessoas entraram na propriedade por volta das 2h e renderam todos os que estavam no local.

Segundo a Polícia Militar, o grupo informou às vítimas que não queria levar nada e somente estavam esperando Edson aparecer na fazenda.

As testemunhas contaram que eles tinham uma foto de Edson e constantemente diziam que queriam “somente ele”.

Os bandidos aguardaram até que Edson apareceu na propriedade em uma Fiat Toro.

O homem foi rendido pelos criminosos e dopado, sendo colocado de volta no carro. De acordo com os funcionários, um dos sequestradores disse: “Você agora já era, velho”.

Além de Edson, uma jovem de 15 anos também foi dopada após reconhecer um dos criminosos, mas foi deixada no local pelo grupo. Ela precisou ser levada ao hospital.

OPERAÇÃO

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento no sequestro de Edson Joel de Almeida Meira, conhecido como “Edinho Meira”, produtor rural e pai do atual prefeito de Jangada, Rogério Meira (PSD).

Intrigantemente, um dos detidos estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, sendo apontado como um dos responsáveis por realizar o pedido de resgate à família da vítima.

O casal foi capturado na cidade de Nova Marilândia, enquanto uma mulher foi detida em Nova Olímpia.

Atualmente, a operação policial concentra esforços para identificar o local do cativeiro e resgatar Edinho Meira em segurança.

A detenção do trio ocorreu após um parente da vítima realizar um pagamento via Pix no valor de R$ 1 mil, com a condição de que os sequestradores enviassem um vídeo comprovando que o produtor rural ainda estava vivo.

Com as informações fornecidas pela transação, as autoridades conseguiram rastrear e deter os criminosos.

O sequestro ocorreu na manhã deste domingo, quando Edinho Meira chegou a sua propriedade. Segundo o boletim de ocorrência, oito indivíduos, incluindo seis homens e duas mulheres, invadiram o local pela parte de trás.

Armados, os criminosos demonstraram estar bem informados sobre a rotina de Meira, agindo com determinação para capturá-lo. Ao abordá-lo, mencionaram um resgate de R$ 7 milhões, insinuando o envolvimento de fundos públicos. Um vídeo foi enviado à família, mostrando o fazendeiro em cativeiro.

Testemunhos adicionais revelam que um dos suspeitos já havia sido visto na propriedade aproximadamente uma semana antes do incidente, tendo discutido com a vítima sobre um débito pendente.

Outra testemunha, uma adolescente residente nas proximidades, afirmou ter reconhecido um dos sequestradores, que teria passado a noite na propriedade durante um rodeio na cidade.

O veículo de Meira, uma Fiat Toro, foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal em Várzea Grande, próximo ao Trevo do Lagarto, desocupado.

MidiaNews e Pagina1

Advertisement

+ ACESSADAS


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/mdsdigi1/acorinews.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420